Galeria

Clique para ampliar

Ilhéus apresenta um legado cultural, construções coloniais e quilômetros de praias paradisíacas

E de repente Ilhéus! Quantas seduções se encerram nessa terra onipotente por natureza, que mais parece ser fruto da contemplação divina. A cidade com o trecho mais extenso do litoral baiano é o eterno cenário de “Gabriela, Cravo e Canela”, o famoso romance de Jorge Amado.

Considerada a capital turística da Costa do Cacau, Ilhéus ostenta um rico legado cultural e histórico, belas construções coloniais, além de quilômetros de praias paradisíacas, emoldurados por coqueirais e pela Mata Atlântica. Ainda hoje, é possível conhecer as fazendas de cultivo remanescentes e acompanhar todas as etapas do ciclo do cacau, degustando o chocolate caseiro e o suco da fruta. Destaque para as fazendas Primavera e Yrerê que realizam esses tours. Mediante agendamento próprio. 

Famosa por sua autenticidade, a gastronomia ilheense, assim como a maioria das cidades litorâneas brasileiras, acumula receitas à base de frutos do mar. Outros pratos típicos de Ilhéus como o acarajé e o bobó de camarão enchem os cardápios dos restaurantes e bares locais.

Em todo o município, há barraquinhas de artigos feitos com cerâmica, madeira, cordas, palhas e conchas. Os artesãos ilheenses também utilizam materiais reciclados para fabricar suas obras, a maioria inspirada nos símbolos da cidade e nos pontos turísticos. Instrumentos musicais tipicamente baianos, como tambores e berimbaus, costumam figurar na biografia magnânima deste paraíso praiano.

 

 

                                                            *** RESERVA DE SERVIÇOS (TRANSFER E TOURS) SOMENTE COM HOSPEDAGEM ***

TRANSFER PRIVATIVOS E REGULARES

FALE COM UMA DE NOSSAS CONSULTORAS E FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS TARIFAS!
TURISMO SOB MEDIDA PARA SEU PASSAGEIRO.

metro@metro.tur.br

 


 

                                                                            Consulte nossas tarifas aéreas:
 

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Este é um tour/circuito regular. Os Tours regulares oferecem viagens com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas. Havendo muitos passageiros na mesma excursão, poderá haver divisão do grupo em dois ou mais hotéis, assim como em dois ou mais ônibus. Os hotéis poderão localizar-se fora da área central das cidades visitadas e poderão ser alterados antes do início ou durante o tour. A categoria dos hotéis varia de acordo com o tour escolhido. Os apartamentos podem ser standard ou conforme mencionado no tour escolhido. Quando o tour oferecer café da manhã, este será do tipo "americano". Os guias e os ônibus poderão ser trocados no decorrer da viagem. Visitas panorâmicas e city tour: passeios aos principais pontos de interesse de cada cidade. Estes passeios normalmente terminam no centro da cidade, para que os passageiros possam aproveitar o dia por conta própria. Em muitas cidades, não há transfer de volta ao hotel.