Galeria

Clique para ampliar

Código: T:RUTPOT

Aracaju apresenta história e cultura em suas ruas arborizadas e de trânsito fácil

Abrigo de um povo alegre e acolhedor, Aracaju reúne história e cultura em meio às ruas tranquilas, limpas, arborizadas e de trânsito fácil da cidade. A capital sergipana ostenta um agitado centro histórico e 30 quilômetros de praias fascinantes. Na orla de Atalaia, principal cartão postal aracajuano, fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes, onde se pode degustar o melhor da comida regional.

As manifestações populares, partes da tradição regional, incluem a festa junina, o forró e o baião. Falando em festa, o Pré Caju não pode deixar de ser citado. O evento praticamente abre o carnaval brasileiro, 15 dias antes das festividades de Salvador.

Na gastronomia, o prato principal é a carne de sol, servida com feijão verde e mandioca. Pode ser encontrada em todo o Estado e nos principais restaurantes de Aracaju. Outras comidas típicas da região são a buchada, o sarapatel e a galinha cabidela. Nas cidades litorâneas, destaque para a culinária à base de peixes e frutos do mar, incrementados com leite de coco, além da canjica, pamonha e o manauê. Isso sem falar nas macaxeiras, angus, pés-de-moleque, tapiocas, queijadas, bolos e compotas de frutas regionais.

Algumas cidades vivem quase exclusivamente do turismo e do artesanato. Os produtos são feitos a partir da madeira, tecido, barro, cipó e palha. Das mãos dos artesãos surgem telas, esculturas, tecelagens e rendas, pontos fortes do trabalho sergipano.

 


 

 

                                                                  *** RESERVA DE SERVIÇOS (TRANSFER E TOURS) SOMENTE COM HOSPEDAGEM ***

TRANSFER PRIVATIVOS E REGULARES

FALE COM UMA DE NOSSAS CONSULTORAS E FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS TARIFAS!
TURISMO SOB MEDIDA PARA SEU PASSAGEIRO.

metro@metro.tur.br

 


 

                                                                            Consulte nossas tarifas aéreas:
 

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS: Este é um tour/circuito regular. Os Tours regulares oferecem viagens com preços reduzidos e tem como característica a companhia de outras pessoas. Havendo muitos passageiros na mesma excursão, poderá haver divisão do grupo em dois ou mais hotéis, assim como em dois ou mais ônibus. Os hotéis poderão localizar-se fora da área central das cidades visitadas e poderão ser alterados antes do início ou durante o tour. A categoria dos hotéis varia de acordo com o tour escolhido. Os apartamentos podem ser standard ou conforme mencionado no tour escolhido. Quando o tour oferecer café da manhã, este será do tipo "americano". Os guias e os ônibus poderão ser trocados no decorrer da viagem. Visitas panorâmicas e city tour: passeios aos principais pontos de interesse de cada cidade. Estes passeios normalmente terminam no centro da cidade, para que os passageiros possam aproveitar o dia por conta própria. Em muitas cidades, não há transfer de volta ao hotel.